NOTÍCIAS


20May Associadas Abinpet inovam e melhoram capacidade de exportação.

Associadas Abinpet inovam e melhoram capacidade de exportação.

A combinação dos projetos Design Export e Projeto Pet Brasil, iniciativas da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ampliam os mercados consumidores dos produtos brasileiros e beneficiam empresas como Nutrire e Globalflex, associadas da entidade.

“Nosso projeto no Design Export ainda está em andamento”, explica Antonio Rodriguez, da Globalflex. “Iniciamos com uma pesquisa de mercado para escolher uma empresa de design. Depois, escolhemos dois produtos e, ao longo do processo, focamos em apenas um deles”. Rodriguez revela que o investimento feito chega perto dos R$ 500 mil, e a empresa já tem escala de produção e de venda. “Planejamos tudo com o máximo cuidado”. Sem entrar em detalhes, pois o lançamento oficial será no segundo semestre de 2014, Rodriguez explica que é uma solução direcionada para cães e gatos, no segmento de Pet Care. Por meio do Projeto Pet Brasil, a Globalflex alcança países como Colômbia, Uruguai, Chile e Peru.

“A grande vantagem do Design Export está em desenvolver um produto inovador que beneficie a empresa em um ou mais mercados externos”, explica Giane Danielli, analista de Exportação da empresa Nutrire. “Optamos por trabalhar na Colômbia e no Uruguai. Julgamos que esses dois países apresentaram uma evolução considerável nos últimos dois anos, tanto em faturamento como em volume. Estamos levantando custos de produção e ajustes para melhor adequarmos este lançamento à nossa produção”.

O Projeto Design Export, coordenado pelo Centro Brasil Design, apoia empresas no desenvolvimento de soluções inovadoras relativas ao design, com foco na exportação. O Projeto Pet Brasil possibilita às empresas brasileiras do setor pet participar de diversas ações, como rodadas de negócios internacionais, feiras e estudos de mercado, que oferecem exposição global das boas praticas da indústria brasileira.

Fonte: Abinpet